Moradores da região da Avenida 30, no Jardim Brasília I, procuraram a reportagem do Jornal Cidade para relatar uma situação que há tempos incomoda e gera preocupação. O problema está em um terreno localizado em frente ao campo do Juventus e que também fica ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Pelo local o mato alto e a falta de manutenção têm trazido problemas diários.

“Eu moro aqui há 30 anos e em todo esse tempo nenhuma providência ou melhoria é feita. O mato nesta área está enorme e isso leva ao aparecimento de animais peçonhentos. Escorpiões são comuns e esse dias até mesmo uma cobra foi vista. É um perigo para os adultos e principalmente para as nossas crianças que por falta de opção brincam na área. Não existem atrativos, investimento para nós”, relatou Alan Henrique das Neves Monteiro.

O morador ainda pontua que recentemente deram início a uma concretagem em uma parte onde tem uma quadra mas o serviço parou pela metade.

“Nada é concluído. Promessas sempre existem mas as ações não. Não tem um banco para os moradores sentarem para olharem os filhos. Quem quiser que traga de casa. Com esse tempo instável dos últimos dias o barro aumentou. Eu acredito que não custa mandar uma equipe realizar a limpeza, fazer algumas melhorias. Essa nossa região cresceu muito nos últimos anos, porém os benefícios não acompanharam”, concluiu Alan.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Claro e aguarda um retorno para saber que medidas e ações podem ser feitas para beneficiar a população do Jardim Brasília I.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.