Carine Corrêa

Nas redes sociais, estudantes da Unesp de Rio Claro mobilizaram um grupo para discutir a falta de segurança na região do bairro Bela Vista. Recentemente, uma estudante organizou em um mapa a localização dos assaltos que ocorreram neste ano contra os universitários da Unesp, com base nos relatos postados no grupo. Do mapa, constam 17 assaltos em 2016, que ocorreram na região dos bairros Bela Vista, Vila Alemã, Vila Nova, Vila Bela e Jardim Nossa Senhora da Saúde.

No entanto, a Polícia Militar informou que naquela região foram registradas no setor policial apenas sete ocorrências desde o início do ano. “Os números de ocorrências são baixos em relação aos de outros bairros do mesmo porte, conforme dados da SSP/SP, inclusive foram registradas sete ocorrências desde o início do ano de 2016”, informou a PM via seção de comunicação, que voltou a reforçar a necessidade de se registrar o boletim de ocorrência. Já a Guarda Municipal informou que os guardas realizam rondas em todos os bairros, inclusive naquela região.

Unesp – Informada sobre o levantamento realizado pelos alunos, a assessoria de imprensa da universidade informou que “o campus tem solicitado aos alunos que sofreram delitos fazer o boletim de ocorrência”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.