ESCURIDÃO: algumas ruas e avenidas na divisa dos bairros Arco-Íris e Jardim Village estão sem iluminação pública

Sidney Navas

ESCURIDÃO: algumas ruas e avenidas na divisa dos bairros Arco-Íris e Jardim Village estão sem iluminação pública
ESCURIDÃO: algumas ruas e avenidas na divisa dos bairros Arco-Íris e Jardim Village estão sem iluminação pública

Moradores estão usando a criatividade para não ficar na total escuridão em algumas ruas e avenidas localizadas na divisa dos bairros Arco-Íris e Jardim Village. Eles dizem que a maioria dos postes de iluminação pública está sem funcionar há quase um mês.

A aposentada Solange Aparecida Crisci explica que ela e outra moradora da Rua 12 pegaram uma extensão e, com a ajuda de um bocal, colocam lâmpadas ao lado dos postes, na tentativa de amenizar os transtornos. “A extensão é colocada dentro de nossas casas e acabamos tendo um gasto extra com tudo isso. É uma situação que intriga, afinal já pagamos nossos tributos e não temos nenhum retorno”, observa. Ela assegura que apenas um poste está em operação em toda a extensão da Rua 12.

Quem também se queixa é José Pereira Lima. Ele fala que vários quarteirões das ruas 15 e 18 além da Avenida 76-A também apresentam o mesmo defeito. “Cansei de pedir providências para a Elektro, bem como para a prefeitura, mas até agora nenhuma solução foi apresentada. Isso é um grande descaso”, critica o homem. Por conta da escuridão durante a noite, a vizinhança afirma estar com medo de assaltos.

Serviços

Desde o começo do ano, em razão de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel), a iluminação pública passou a ser responsabilidade das prefeituras. O Poder Público, por intermédio de sua assessoria de imprensa, esclarece que pediu à Justiça mais prazo para assumir os serviços de manutenção da iluminação pública e para que, nesse período, a empresa concessionária continue realizando esse serviço no município.

Rio Claro deu início ao processo licitatório para contratar empresa para fazer a manutenção da iluminação pública na cidade. Já a concessionária Elektro, também por meio de sua assessoria de imprensa, reforça que continua prestando todos os serviços relacionados ao fornecimento de energia na cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.