Com a chegada de frente fria no mês de maio, o município de Rio Claro passou a oferecer atendimento ampliado às pessoas em situação de rua.

O acolhimento inclui também a presença da unidade móvel de odontologia que faz o atendimento de saúde bucal, com consultas das 18 às 22 horas. O veículo atenderá até a próxima sexta-feira (29), na Avenida Visconde do Rio Claro com Avenida 26.

Outra inovação na Operação Inverno deste ano é o plantão permanente. Antes, o atendimento era feito somente no período noturno.

Entre as ações realizadas no atendimento às pessoas em situação de rua neste inverno estão a testagem de infecções sexualmente transmissíveis, corte de cabelo, distribuição de kit higiene, doação de roupas e sapatos, documentação civil, elaboração de currículo, articulação com o mercado de trabalho, reintegração familiar e resgate da convivência social. Também são realizadas durante o dia algumas oficinas para o resgate da convivência social e inclusão produtiva dos atendidos.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, com parceria das secretarias municipais de Segurança e Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Câmara Municipal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.