Moradores enviaram fotos de alguns dos problemas.

Falta de manutenção – como tapa-buracos e limpeza de mato – é uma das queixas dos moradores, que pedem atenção da prefeitura de Rio Claro

“Queremos ser vistos e lembrados”. É com essa frase que Laura Oliveira, moradora do Parque Flórida, traduz o sentimento diante das condições em que o bairro se encontra.

Ela e outros munícipes procuraram a reportagem do Jornal Cidade para se queixar da quantidade de buracos nas vias, além de outros problemas: “Esses buracos não são das últimas chuva não, estão há muito tempo. Outra coisa que é lamentável é não termos uma manutenção em relação ao corte de mato e limpeza. Tantos bairros recebem mutirões e aqui estamos esquecidos. Estamos cansados de implorar por ações. Os impostos ninguém esquece de cobrar da gente, né?”, declara Laura.

Outro ponto alvo de questionamento é o acúmulo de material reciclável e lixo em um depósito na Rua 1F. Moradores apontam que até mesmo veículos abandonados nas ruas estão carregados de reciclagem e outros materiais, fator que pode levar à formação de criadouros do mosquito da dengue e aparecimento de outras doenças.

O que diz a prefeitura

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Claro informou: “O Parque Flórida recebe serviços de manutenção regularmente feitos pela prefeitura. Novas ações serão realizadas assim que as equipes retornarem àquela região. O reparo asfáltico está sendo feito de maneira intensificada em todo o município, com prioridade para as situações mais urgentes. Problemas específicos com imóveis devem ser informados à prefeitura por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 3526-7105”.