O problema já se arrasta há alguns meses mas, segundo moradores do Nações II, mais específico condôminos do Polônia, afirmaram ao JC que a falta de água se agravou nesta semana e com inúmeros vazamentos que trouxeram transtornos.

“Aqui é um jogo de empurra-empurra e para variar estamos esquecidos. É uma sequência de problemas que não têm fim e a população de Rio Claro é testemunha porque vira e mexe temos que vir até a mídia buscar ajuda. Uma semana é o telhado, outra a estrutura, outra o gás, agora a água com canos estourando e jorrando água”, disse Lucas Alves, síndico do Polônia.

Em nota, o Daae afirmou que a obra de recuperação total da estrutura do reservatório no Jd. Centenário, que está sendo executada, não tem relação com essa situação. A autarquia ainda ressaltou que, para manter o fornecimento de água nos bairros abastecidos durante a obra, executou complexo e intenso trabalho de inúmeras modificações na rede e ressaltou que o fornecimento de água segue normal na rede integrada ao Jardim das Nações 2.

Sobre a reclamação no Jardim das Nações 2, o Daae foi ao local e constatou que havia problema dentro do condomínio, ou seja, de responsabilidade da construtora e da administração do condomínio, porém, para não deixar os moradores sem água, executou conserto emergencial de dois pontos de vazamentos, realizados na quinta-feira (17).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.