Lucas Calore

O descarte incorreto de lixo e entulho pelos bairros da cidade de Rio Claro continuam incomodando moradores. Leitores do JC entraram em contato pelo WhatsApp da redação (9-9942-4100) para denunciar alguns casos.

No Jardim Santa Maria, na Rua 16 com a Avenida 84, há uma construção parada há anos. Com isso, moradores utilizam a calçada do local para despejar lixo. Um leitor afirma que por conta da sujeira, ratazanas estão aparecendo no lugar.

Já no bairro Vila Bela, uma leitora diz que uma pessoa tem descartado lixo incorretamente há cerca de três meses ao lado de um terreno na Avenida 3-A. Segundo ela, moradores estão incomodados com essa atitude e mesmo assim a ação continua.

>>> CLIQUE PARA AMPLIAR:

PREFEITURA

Em reportagem do JC no mês de dezembro, as autoridades voltaram a pedir o engajamento de toda a sociedade para combater o problema e assegura que a limpeza de terrenos particulares é de responsabilidade dos proprietários, mas que paralelo a isso vem realizando intervenções nesse sentido.

A administração pública lembra mais uma vez que não há motivo para jogar lixo e entulho em locais impróprios, já que atualmente Rio Claro possui toda uma gama de serviços à disposição.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.