Moradores de bairros próximos ao Aeroclube, na região sul de Rio Claro, estão sem energia elétrica na noite desta segunda-feira (8). Leitores do Jornal Cidade acionaram a reportagem para relatar que já estão há algum tempo com o problema e que é possível observar que vários quarteirões naquelas imediações se encontram na escuridão. Consultada, a concessionária Elektro informou que uma equipe está no local fazendo reparos na rede elétrica e que ainda não é possível indicar a causa da queda de energia. O reestabelecimento da energia nas residências deve ocorrer nos próximos minutos.

Atualização às 21h32 – Parte da energia elétrica já voltou a funcionar nas residências. Segundo moradores, a causa do problema teria sido um gavião que bateu em duas fases de alta tensão, provocando um curto na rede e desarmando a chave geral. O animal foi encontrado morto nas proximidades.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.