A terceira reunião para discutir pavimentação asfáltica nos bairros de Rio Claro será realizada nesta quinta-feira (16) com moradores do distrito de Assistência. Toda a comunidade está convidada a participar da reunião com o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, secretários municipais e vereadores. O evento será realizado às 19 horas na Escola Municipal João Batista Maule que fica na Avenida 7, número 833. Além do asfalto, o prefeito deverá conversar sobre outros assuntos de interesse da comunidade.

Reuniões semelhantes já foram realizadas com sucesso no Jardim Nova Rio Claro na semana passada e no Jardim Paulista 1 na terça-feira (14), com participação de moradores do Jardim Nova Veneza e Jardim Maria Cristina. Moradores desses bairros sinalizaram apoio ao projeto da prefeitura de obter financiamento de R$ 60 milhões para investir em asfalto, recapeamento, saúde e Daae. A obtenção dos recursos depende de aprovação dos vereadores.

Moradora do Jardim Maria Cristina, Elen Altarugio, avalia que a reunião foi muito esclarecedora. Mãe de dois filhos, ela relata problemas com a poeira. “Meu marido tem asma e meu filho tem bronquite e fica muito difícil sem asfalto”, conta. Também moradora do bairro, Cátia Souza ressaltou que a falta de pavimento prejudica a saúde. “Tenho filho de três anos que fica doente direto”, afirma.

O prefeito Juninho da Padaria destaca a importância de discutir o projeto com a comunidade. “É com vocês, que amassam barro e respiram poeira, que temos que discutir o asfalto”, afirma Juninho, frisando que a prefeitura precisa de apoio para pavimentar os bairros. “Não temos condições de fazer asfalto de graça”, declara.

Para o presidente da Câmara Municipal, André Godoy, esse é um momento de muita responsabilidade. “Nós, vereadores, somos representantes do povo e temos a obrigação de participar”, pontua. O vereador Paulo Guedes informou aos moradores que a prefeitura tem capacidade de endividamento e pode fazer o financiamento. Morador do Maria Cristina, o vereador Irander Augusto confirmou a necessidade do asfalto. Também participaram da reunião os vereadores Val Demarchi, Adriano La Torre, Ney Paiva, Hernani Leonhardt, Júlio Lopes e Rafael Andreeta.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.