Entre as famílias que enfrentam o isolamento em meio à tragédia ocorrida no fim de semana no litoral norte, há muitos moradores do interior do estado que estavam em viagem e foram surpreendidos pelos deslizamentos e alagamentos. É o caso da moradora da Ipeúna, Fernanda Petruskevic, que vive dias de apreensão e temor na casa de familiares na Praia de Camburi, distrito de são Sebastião.  Fernanda chegou ao litoral no sábado, e o temporal atingiu a região exatamente naquela noite.

“Por volta das 22 horas do sábado, começou uma chuva muito forte, ficamos sem energia elétrica e abastecimento de água. A água invadiu a casa, isso nunca havia acontecido em 30 anos que meus parentes moram em Camburi”,  relata a moradora de Ipeúna, conhecida pelo trabalho em defesa dos animais, e que fez a viagem para levar um cão para adoção.

Devido ao isolamento, o grupo que estava na casa só entendeu a dimensão da tragédia quando o fornecimento de energia foi retomado nesta terça-feira (21).

“Não sabemos quando conseguiremos voltar para o interior, nem como, porque os carros estão todos submersos ainda. Mas diante de tantas mortes, tantas perdas, só temos que agradecer” destaca Fernanda.