Despejo de lixo se estende ao longo do Rio Corumbataí no Bonsucesso e Novo Wenzel

Carine Corrêa

Com grande quantidade de entulho despejada ao longo do Rio Corumbataí, o morador José Bispo dos Santos sugere a implantação de um ecoponto no Bonsucesso. A justificativa do morador é que o ecoponto mais próximo daquela região fica no Jardim São Paulo. A distância, segundo ele, pode ser desmotivadora para a comunidade.

“As pessoas que despejam entulho nas margens do rio geralmente fazem pequenas reformas e não têm condições de pagar por uma caçamba. Claro que isso não justifica o crime ambiental, mas um ecoponto facilitaria o destino correto desses materiais”, comentou.

Despejo de lixo se estende ao longo do Rio Corumbataí no Bonsucesso e Novo Wenzel
Despejo de lixo se estende ao longo do Rio Corumbataí no Bonsucesso e Novo Wenzel

Ele diz que fez contato com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema), mas que ficou desesperançoso. Ele também aponta problemas em área verde entre as ruas 10 e 11, no Bonsucesso.

A prefeitura informou que, “em virtude da impossibilidade técnica e financeira de se instalar um ecoponto em cada um dos mais de cem bairros da cidade, a prefeitura implantou ecopontos de modo a atender as regiões do município e a região do bairro Bonsucesso é atendida pelo ecoponto do Jardim São Paulo. Assim como os demais bairros, o Jardim Bonsucesso conta com serviço de cata bagulho, coleta seletiva de lixo e coleta de lixo domiciliar”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.