O Sábado de Aleluia, véspera da Páscoa, também é conhecido como o dia de malhar Judas. Na histórica bíblica, Judas Iscariotes traiu Jesus de Nazaré. E no município de Rio Claro, após dois anos sem a realização da tradição popular por conta da pandemia da Covid-19, o evento volta a ser promovido. Rinaldo Aparecido Gabriel, conhecido como Bié, é um dos que realizam a malhação de Judas há décadas na cidade.

Morador da Vila Alemã, há cerca de 40 anos que o caminhoneiro faz questão de promover a tradição. Neste sábado (16), a festividade está ocorrendo na Avenida Ulysses Guimarães, próximo da Avenida 24-A, no chamado Anel Viário. Para quem conseguir subir a estrutura do pau de sebo de aproximadamente 15 metros de altura, há prêmios como bebidas e alimentos em geral. A brincadeira já atrai adultos e crianças ao bairro. O organizador convida toda a população ao local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.