Um caso chamou a atenção e foi desvendado pela Central de Monitoramento de Rio Claro, que fica na sede da Guarda Civil Municipal. Recentemente, o Departamento de Mobilidade Urbana do município foi notificado por um morador do Estado do Tocantins afirmando que estava recebendo várias multas como se o veículo que ele possui e está na garagem da residência estivesse circulando pelas ruas de Rio Claro.

Diante da suspeita de se tratar de um veículo dublê (clonado), a placa do carro foi inserida no sistema Detecta e, no último fim de semana, os Leitores Automáticos de Placas (LAPs) flagraram o automóvel assim que ele passou no cruzamento da Rua 3-A com a Avenida 80-A. De imediato foi emitido um alerta para as viaturas que estavam nas ruas e a Polícia Militar abordou o condutor.

Após averiguação, foi constatado que a Saveiro na cor prata estava com o lacre da placa violado e que remetia ao carro da vítima que mora em Tocantins. O automóvel foi apreendido e o motorista apresentado no plantão policial, onde irá responder pelo crime. Os Leitores Automáticos de Placas (LAPs) foram instalados em 24 pontos da cidade com o objetivo de ajudar no monitoramento em situações de risco e crime.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.