Conhecido na área central de Rio Claro por sempre estar acompanhado pelo cãozinho Lupi, o morador em situação de rua Airton Costa vive uma procura desesperada pelo animal desde o fim de semana.

Segundo o relato de Costa, Lupi deve ter se assustado durante uma agressão ocorrida na região da Avenida 40, no Alto Santana, que terminou com o morador de rua desacordado.

Ao recobrar os sentidos, Costa constatou que o cão havia desaparecido. Comerciantes da região informaram que Lupi foi visto vagando pelas ruas do bairro.

“Não consigo nem dormir, estou preocupado com ele perdido nas ruas. Peço a ajuda das pessoas, muita gente me conhece, conhece o Lupi, preciso recuperar meu cãozinho”, diz o tutor do animal.

Durante o dia, Costa permanece no cruzamento da rua 3 com a avenida 3, no Centro, local onde costumava ficar com o cão, numa tentativa de que Lupi retorne ao ponto conhecido.

ATUALIZAÇÃO

Após a publicação da reportagem, recebemos alguns relatos de maus-tratos do tutor contra o animal. As denúncias serão encaminhadas pelo JC aos responsáveis pela proteção animal para averiguação do caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.