Na última quinta (27), foi realizada a cerimônia de entrega e lançamento da estratégia da fábrica “Arte Futuro”, da Great Wall Motor (GWM), montadora chinesa de veículos, no Brasil. No evento, a GWM adquiriu oficialmente a fábrica de Iracemápolis, que anteriormente era da Mercedes Benz.

Após transformação e modernização inteligente e digital, a fábrica deverá entrar em operação no segundo semestre de 2023, com capacidade anual de produção de 100.000 unidades, que no futuro irradiará toda a região da América Latina.

Além disso, a GWM divulgou a principal estratégia de mercado do Brasil: nos próximos 10 anos, investirá mais de R$ 10 bilhões para aprofundar o layout da cadeia industrial local, construir empreendimentos científicos e tecnológicos locais, focar em eletrificação e inteligência e se esforçar para se tornar uma marca líder de veículos de nova energia no mercado brasileiro.

De acordo com informações, a instalação da montadora no Brasil deve gerar cerca de dois mil empregos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.