Carine Corrêa

Secretário Chiossi defende fechamento da Rua 3 para os veículos aos sábados e justifica medida pela saturação do trânsito
Secretário Chiossi defende fechamento da Rua 3 para os veículos aos sábados e justifica medida pela saturação do trânsito

Recentemente, o secretário municipal José Maria Chiossi concedeu entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan News e defendeu a ideia de fechar a Rua 3 aos sábados para os veículos durante o horário comercial.

“No mês de dezembro, a Rua 3 é fechada e sempre é um sucesso. Por que não fazemos isso pelo menos em todos os sábados do ano? É um desafio”, comentou o secretário. A medida alternativa seria utilizada para facilitar o deslocamento de pedestres, já que Rio Claro ultrapassa os 200 mil habitantes e o número de 167 mil veículos automotores. “Os veículos não cabem mais dentro das nossas vias”, pontuou Chiossi na entrevista.

Acirc

A Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) vê com bons olhos o fechamento da Rua 3 em dias de maior movimento, como aos sábado pela manhã. “Quando isso acontece, o público consumidor sente-se mais à vontade e com segurança para fazer suas compras. Entretanto, é preciso consultar os lojistas.

Muitos condicionam o movimento em seus estabelecimentos à questão do estacionamento em seu quarteirão. Se o consumidor não pode estacionar, não há vendas, apontam alguns. Na próxima semana, faremos consulta aos lojistas”, informa a Acirc por intermédio do diretor de promoção e eventos, José Afonso Baldissera.

Medida divide opiniões

Na página do JC nas redes sociais, um vídeo foi gravado para saber a opinião dos consumidores. Há quem é contra o fechamento da Rua 3 para os veículos. Os internautas que são favoráveis ainda sugerem a implantação de um calçadão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.