A Rua 19 com a Avenida 68, no Recanto Paraíso, é o trecho que apresenta pior situação. Além da situação do piso, até mesmo rede de água está exposta por falta de asfalto

Lucas Calore

O problema é antigo. Moradores do Recanto Paraíso aguardam há anos para que a promessa de várias gestões se cumpra: o asfaltamento completo das vias públicas do bairro. O problema maior está na Rua 19 com Avenida 68. Residente no bairro há cinco anos, a auxiliar de produção Ana Lúcia (27) se queixa da situação.

“Toda semana alguém cai nos buracos. Todos vizinhos já reclamaram, mas até agora nada”, lamenta. Ela conta que, como só há pedras no solo, as mesmas acabam atingindo os portões e até mesmo as pessoas quando algum veículo passa em alta velocidade.

A vizinhança da localidade sofre em dias de chuva. Por ser uma rua íngreme, a água desce pelo trecho e o barro que se forma dificulta a passagem de pedestres e veículos. Pedido por melhorias ocorre há vários anos pelos moradores do bairro.

“Os buracos e valetas são de tal ordem a ponto de deixar exposta a rede de água. E isso não se deve às chuvas dos últimos dias; há anos esse descaso vem se verificando. Promessas de asfaltamento das pontas dessas vias se renovam a cada época de campanha eleitoral, especialmente nesta rua que liga o bairro Recanto Paraíso com o Boa Vista. O que se verifica é um total descaso por parte do poder público com esse setor da cidade”, afirma outro morador.

Consultada, a Prefeitura de Rio Claro comunicou que já elaborou projeto para asfaltamento das ruas em questão e também de outros pontos do município, incluindo bairros e pontas de rua. “Agora, a administração pleiteia recursos de outras esferas de governo para realização das obras”, informou em nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.