Rio Claro terá no domingo (16) a terceira edição do Mix Cultural. São 29 atrações gratuitas para toda a comunidade, em cinco horas ininterruptas de programação. As apresentações serão das 16 às 21 horas na Lagoa Seca do Cervezão e Lago Azul.

“Além da música, neste ano o evento terá na programação dança, literatura, brincadeiras e outras intervenções artísticas, contemplando públicos de todas as idades”, destaca Daniela Ferraz, secretária da Cultura.

Dois nomes conhecidos no cenário nacional são destaque no evento. Mazinho Quevedo e o rapper Rodrigo Ogi se apresentam respectivamente na Lagoa Seca e no Lago Azul. “O público irá conferir também o talento de artistas de Rio Claro e região, valorizando a produção cultural local”, acrescenta Daniela.

A Lagoa Seca do Cervezão terá atrações que representam a cultura popular e tradicional. Além do show “Viola de todos os tempos”, de Mazinho Quevedo, haverá ainda outras apresentações musicais e também de dança, além de oficina de luminária mosaico e apresentação circense. As crianças poderão se divertir em cama elástica e com pintura de rosto.

No Lago Azul o evento terá principalmente apresentações que valorizam e divulgam a cultura hip hop, incluindo música e dança. Oficinas, jogos, workshops e mágica também estão na programação. Além de Rodrigo Ogi, que apresenta o álbum “Pé no Chão”.

Feira de troca de livros será realizada na Lagoa Seca e no Lago Azul. O Mix Cultural tem o apoio do Sesc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.