Diretor de Silvicultura da prefeitura de Rio Claro, Sérgio Litholdo (ao centro), no viveiro municipal

Meio Ambiente

A prefeitura de Rio Claro e o Lions Clube Centro firmaram parceria para o plantio de árvores nativas no município. Mil mudas obtidas pelo Lions foram levadas pela Secretaria Municipal de Agricultura ao viveiro rio-clarense, na estrada para Ajapi, onde serão cultivadas. “É um trabalho conjunto com importantes ganhos ambientais para Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria.

As mil mudas foram doadas pela empresa International Paper ao Lions Clube Centro, presidido por Marcos José Pereira. Elas serão plantadas principalmente nas nascentes do município.

O secretário de Agricultura, Emílio Cerri, lembra que desde o início do ano a pasta vem intensificando parcerias com entidades e clubes de serviço nas ações ambientais.

As mudas enviadas ao viveiro somam 20 espécies, 50 exemplares de cada uma, conhecidas como algodoeiro, araçá, canafístula, canjarana, cedro do brejo, cedro rosa, fruta de sabiá, entre outras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.