Publieditorial

Ricardo Ricci, cabeleireiro, esteticista e micropigmentador traz uma matéria sobre a moda de harmonizar suas sobrancelhas. Profissional capacitado pela técnica, formou-se pela Instituição Ibeco em São Paulo, com selo de ouro.

Aqui, vou mostrar as diferenças entre as técnicas aplicadas e seus resultados.

O que é a Micropigmentação?

Os profissionais apostam na combinação de duas técnicas: linergismo com o visagismo. Ou seja, as linhas são desenhadas uma a uma seguindo o contorno dos arcos, sempre levando em consideração o formato do rosto e a cor natural dos fios de cada pessoa.

Apesar de a técnica já ter sido comparada à ‘maquiagem definitiva’, por também fazer uso de agulha, pigmento e marcação cutânea, o profissional é categórico: o procedimento não é permanente. “Nós atingimos apenas as camadas mais superficiais da pele e, com o passar dos meses, o pigmento é absorvido pelo corpo”, explica. “O trabalho geralmente dura de seis meses a um ano”, finaliza.

Como funciona o Microblading?

Microblading é feito para pessoas que, por algum motivo, querem preencher ou simplesmente fazer as sobrancelhas.

Como, por exemplo, pessoas que, por problemas de saúde, problemas de estresse ou problemas hormonais tiveram alguma queda, pequenas ou grandes falhas ou simplesmente não têm mais as sobrancelhas e desejam ter a reconstrução delas.

Essa técnica proporciona a ilusão de que sua sobrancelha está perfeita, pois com o Tebori são feitas várias micropigmentações na área das sobrancelhas, fazendo com que pareçam fios naturais, dando um belo aspecto ao rosto.

No caso de pessoas que têm sobrancelhas ralas, o microblading faz o preenchimento por toda a sobrancelha, fazendo com que pareça abundante em volume.

Mas o que é Tebori?

Tebori (que em japonês significa: tatuar com as mãos) é um instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com microlâminas de tamanhos diferenciados, usando pigmentação para a coloração.

Essa técnica é do século XIX e veio do Japão. Hoje, profissionais da beleza e que trabalham com design de sobrancelhas têm praticado o Microblading, fazendo preenchimentos, modelando ou reconstruindo completamente as sobrancelhas.

Delinear os lábios, repigmentar mamilos após uma cirurgia, sombrear falhas no couro cabeludo… a micropigmentação nada mais é do que pigmentar determinada região da pele. Por isso, para quem tem falhas ou poucos pelos na sobrancelha, a técnica é a grande pedida.

Ricardo Ricci, cabeleireiro, esteticista e micropigmentador

Qual a diferença entre Micropigmentação e Microblading?

A diferença principal entre os dois tipos de micropigmentação é basicamente a seguinte:

  • Na micropigmentaçãocom o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais brutos e grossos.
  • A micropigmentação com o Microblading é feita com mais precisão. Os fios ficam mais realistas e chegam realmente a parecer naturais. O Tebori não é ligado na eletricidade, o trabalho depende da mão do profissional.

 

Studio de Beleza e Estética Ricardo Ricci

Ricardo Ricci, cabeleireiro, esteticista e micropigmentador.

Avaliação pelos fones: (19)3545-2781 ou pelo celular e WhatsApp (19) 99739- 2595, diretamente com Ricardo Ricci.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.