Michele é destaque no Atletismo de Rio Claro

80

Favari Filho

LONGO CAMINHO: Michelinha iniciou a carreira no Atletismo treinando no Sesi da Cidade Azul
LONGO CAMINHO: Michelinha iniciou a carreira no Atletismo treinando no Sesi da Cidade Azul

Michele Cristina nasceu na Cidade Azul e treina Atletismo há quinze anos; a paixão pelo esporte começou por intermédio do pai, que praticava Corrida de Rua e a levava para as provas, mas “os primeiros treinos aconteceram no Sesi com um professor que notou algum talento e me levou para um teste em Campinas. Ali, teve início a minha carreira profissional”, lembrou.

Michelinha já ganhou diversos títulos brasileiros nas categorias Menor e Juvenil; participou de vários campeonatos Mundial e Sul-Americano de Cross; também esteve no Pan-americano, em 2009, e no Mundial de Pequim, em 2015. Foi bronze na Maratona de Padova, em 2010, e a segunda colocada no ranking brasileiro na Maratona 2013/2015.

O início, expôs, “era muito difícil, tinha de treinar em outra cidade e faltava patrocínio”, entretanto, ainda assim, seguiu perseverante levando o esporte adiante. Para o futuro, além de estudar para ser técnica, cultiva o sonho de participar de uma olimpíada, uma vez que, este ano, não alcançou o índice.

Futuro

Michele busca alcançar o índice para o Mundial de Atletismo de 2017, em Londres.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: