Time rio-clarense reagiu no último período, mas não o suficiente para vencer o jogo

Matheus Pezzotti

Não foi dessa vez que o Rio Claro Basquete voltou a vencer no NBB 8. Pela sétima rodada, voltando a jogar no ginásio Felipe Karam após quatro jogos, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa, que fez a sua estreia, perdeu para Bauru por 72 a 63 (36 a 34 para Bauru no primeiro tempo).

Com as parciais 15 a 23, 19 a 13, 10 a 24 e 19 a 12, os cestinhas foram o ala Gui Deodato, do Rio Claro Basquete, o ala/armador Alex Garcia e o pivô Wesley Sena, de Bauru, todos com 16 pontos. Destaque também para o ala Dedé Stefanelli, que anotou 15 pontos, e o pivô Hettsheimeir, do Bauru, que fez 13 pontos e 11 rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada.

Esta é a sexta derrota seguida do time rio-clarense no nacional, que agora está na lanterna. Bauru venceu seu sexto jogo, em sete jogos e segue na cola do líder invicto Paulistano, em segundo lugar. O RC Basquete volta a jogar na próxima quinta-feira (3), novamente no Felipão, contra Franca, às 20 horas.

Time rio-clarense reagiu no último período, mas não o suficiente para vencer o jogo
Time rio-clarense reagiu no último período, mas não o suficiente para vencer o jogo

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, Bauru mandou no primeiro quarto, com alto aproveitamento dos três pontos e fechou com oito na frente. No segundo período, o jogo mudou. Após inúmeras instruções e conversa de Dedé Barbosa com seu time, os jogadores voltaram mais focados e menos afoitos, melhorando expressivamente a defesa, aproveitando para diminuir a desvantagem e ficando apenas dois atrás.

No entanto, no terceiro quarto, Bauru voltou a se impor e abriu 19 de vantagem. Mas no último período, uma reação espetacular de Rio Claro, que fez uma sequência incrível de 16 a 0, diminuindo para três pontos a vantagem de Bauru: 63 a 66, mas Bauru respondeu fazendo seis pontos seguidos, vencendo o jogo por 63 a 72.

“Não faltou vontade hoje. Cometemos alguns erros, mas temos que trabalhar. Tenho certeza de que vamos sair dessa. Vamos trabalhar mais, estar mais focados e tenho certeza de que vamos vencer o jogo de quinta-feira. O campeonato está no começo, mas temos que acordar o mais rápido possível. A gente sabe que a vitória vai vir, e com ela uma sequência”, disse o pivô Alemão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest