Times fizeram primeiro tempo bastante equilibrado, mas no terceiro quarto Rio Claro obteve o domínio do jogo e, em erros de Franca, aproveitou para construir o placar e voltar a vencer

Matheus Pezzotti

Times fizeram primeiro tempo bastante equilibrado, mas no terceiro quarto Rio Claro obteve o domínio do jogo e, em erros de Franca, aproveitou para construir o placar e voltar a vencer
Times fizeram primeiro tempo bastante equilibrado, mas no terceiro quarto Rio Claro obteve o domínio do jogo e, em erros de Franca, aproveitou para construir o placar e voltar a vencer (Foto: Newton Nogueira)

Depois de perder para Bauru na última rodada, vencer Franca no ginásio Pedrocão, na noite desta quinta-feira (18), era essencial para o Rio Claro Basquete entrar em definitivo na briga pelo G-8 do NBB.

E, após fazer um primeiro tempo equilibrado e deslanchar principalmente no terceiro quarto, venceu o jogo válido pela 23ª rodada por 70 a 64 (35 a 34 para Franca no primeiro tempo), mesmo sem contar com o ala Dedé Stefanelli que ainda se recupera de lesão no joelho e pelo pivô Daniel Alemão, suspenso.

Com o resultado, Rio Claro sobe para oitavo, com 10 vitórias em 22 jogos, em um tríplice empate com Franca, que tem um jogo a menos, e com Pinheiros, com a mesma campanha do time rio-clarense.

O cestinha foi o ala Bruno, de Franca, com 18 pontos. Um dos principais nomes do jogo foi o ala/pivô Teichmann, do Rio Claro Basquete, com um duplo-duplo, com 10 pontos e 10 rebotes. Quem também anotou um duplo-duplo foi o pivô Mathias, do time francano, com 15 pontos e 10 rebotes.

RC volta à quadra na quarta-feira (24), às 19h30, contra o Basquete Cearense, novamente fora de casa.

“Demos um passo importante e fizemos uma excelente defesa, mas temos que manter o foco. Agora a nossa equipe firmou no campeonato. Vencemos quatro dos cinco últimos jogos. Perdemos para Bauru, mas jogando bem”, disse o armador Fernando Penna para a rádio Difusora, de Franca.

RESULTADOS
Ainda na quinta-feira, São José 81 x 87 Brasília; Pinheiros 80 x 84 Paulistano e Liga Sorocabana 61 x 74 Caxias do Sul.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA