Mesatenistas conquistam pódio

251

Favari Filho

A equipe de Tênis de Mesa da Cidade Azul participou no último dia 18 da Primeira Etapa da Liga Paulista – campeonato regional que reúne mais de treze cidades do interior do Estado de São Paulo. Sob a batuta de Rodolfo Santos e Rodrigo Santos, dezessete atletas de Rio Claro que disputaram nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Máster obtiveram resultados satisfatórios, o que revela que, em 2017, um time competitivo desponta na modalidade da região!

Ao Caderno de Esportes, Rodolfo – que pratica o esporte há oito anos, atua como treinador na Terra de Ulysses Guimarães há dois e ainda coordena uma equipe em Araras [a segunda melhor da região pelo terceiro ano consecutivo] – expôs que o escrete obteve um excelente desempenho na estreia, fato que resultou em mais ânimo para que continuem pontuando no certame: “Estamos todos motivados e com foco nas competições e no crescimento do conjunto”.

PREMIAÇÃO

Thiago Travitzki, Gabriel Caraça e Felipe Sousa subiram no pódio como Campeão Rating [competição por nível técnico] B, Vice-Campeão Rating B e Vice–Campeão Rating E, respectivamente. Alex Santos, Eduardo Nóbrega, Pietro Argento, Marcos Bonfin, Danilo Cesar, Carlos Parada e Felipe Fernandes também conquistaram boas pontuações e foram agraciados com medalhas ao longo do evento que premia até o oitavo lugar.

Para o futuro, os responsáveis pelo grupo pretendem continuar fomentando a prática esportiva inventada na Inglaterra no século XIX e que chegou ao Brasil em 1905, no intuito de formar um forte e competitivo grupo de base.

Para isso, contam com as possíveis parcerias e apoios para que os tenistas possam manter a participação em todas as etapas durante o ano. A próxima, aliás, acontece no dia 18 de março, em Piracicaba. Cabe destacar que os treinos são realizados no Centro Social Urbano [CSU] João Rehder Neto e na Igreja Nazareno Comunidade Atalaia. Interessados podem obter mais informações por meio do telefone (19) 99217-9191.

Você sabia?

Em 1977, o Comitê Olímpico Internacional reconheceu o Tênis de Mesa como Esporte Olímpico. Nos Jogos de Moscou/1980, a modalidade foi incluída apenas como exibição, iniciando a distribuição de medalhas aos participantes apenas nos Jogos de Seul/1988.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: