A prefeitura de Rio Claro realizou várias melhorias no prédio do Mercado Municipal no ano passado. Uma grande conquista para o Mercadão foi a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que atesta que o imóvel possui as condições de segurança contra incêndio. Além disso, o Mercado Municipal recebeu serviços de reforma, manutenção e limpeza, iluminação, entre outras melhorias.

“Esses pequenos reparos oferecem melhores condições de trabalho para os comerciantes e também maior comodidade para as pessoas que frequentam o Mercado Municipal, que é referência de compras para a toda a comunidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Dentre os serviços realizados pela prefeitura estão poda de árvores, individualização de relógios, demarcação das vagas de estacionamento, conserto e demarcação das rampas de acesso para pessoas com deficiência, substituição das lâmpadas da varanda por LED, construção de lixeira de alvenaria, instalação de placas de sinalização, pintura dos portões de entrada, instalação de novas câmeras de monitoramento na área externa, reforma das sarjetas, limpeza das bocas de lobo no entorno do prédio, instalação e pintura de corrimões nas escadas, renovação dos contratos dos concessionários, entre outras melhorias.

“Investimos cerca de R$ 35 mil nas melhorias que foram realizadas pela prefeitura com o apoio de várias secretarias. Parte do dinheiro investido é proveniente do valor dos aluguéis dos boxes”, explica Gilberto Brina, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

Outros projetos estão previstos para este ano, entre eles a elaboração de novas regras e a ocupação plena do Mercado Municipal que hoje tem quatro boxes fechados. “Estamos estudando alternativas para que o mercado funcione de forma ampla sem boxes fechados ou subutilizados com o objetivo de impulsionar o comércio no local”, informa Renata Murbach, diretora da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.