Laura Tesseti

No mês de agosto, o incêndio no Mercadão Municipal de Rio Claro, localizado na Rua 8, entre as avenidas 6 e Visconde do Rio Claro, completou dois anos e, segundo os comerciantes, diversos pontos foram revistos na estrutura do local, mas ainda há muito a se fazer. E todos acreditam que os projetos serão levados em frente. “Acredito que as melhorias estão acontecendo por aqui e tudo está muito bom, estamos passando por algumas transformações, mas recebendo todo respaldo necessário”, conta Francisco Nelson Romero Gomes, o Nelson da Peixaria, um dos box mais afetados pelo incêndio do dia 18 de agosto de 2015.

Outro comerciante que fala sobre o espaço é Sebastião Generoso Neto: “Temos muitas propostas, principalmente de modernização, e realmente precisamos disso aqui no mercado. Estou há 10 anos aqui como comerciante e vejo que temos muito a crescer. O Mercadão tem tudo para se transformar em um grande centro comercial do município”, comenta.

MELHORIAS

Questionada, a prefeitura ressaltou que está realizando melhorias na iluminação do Mercado Municipal. As lâmpadas da varanda estão sendo trocadas por iluminação de LED e, para isso, a fiação interna da varanda também está sendo renovada. “A prefeitura está desenvolvendo projeto de revitalização e ampliação das atividades no local. Além disso, em breve será aberto processo licitatório para a ocupação dos boxes fechados do Mercado Municipal”, diz a nota.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.