Ramon Rossi

A biometria obrigatória em Araras caminha a passos lentos. Até o momento, menos da metade do eleitorado do município cadastrou as digitais. Apenas 45,2% (43.883) dos 96.917 eleitores ararenses fizeram a biometria na cidade.

Outros municípios da região passam pelo procedimento obrigatório, como Leme, que cadastrou 52,3% do eleitorado e Pirassununga, com 57,5%. Outros locais podem ser checados no site do TRE-SP. A data final para a realização da biometria é 19 de dezembro.

O eleitor deve ir até o cartório eleitoral ou a um posto de atendimento da Justiça Eleitoral, levando documento oficial de identificação original, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

Em Araras, a população deve agendar o atendimento online ou pessoalmente no cartório que fica na Avenida Zurita, 681, no Belvedere. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.