Delegacia de Polícia. Foto: Arquivo JC.

Um menor de 13 anos acabou matando com uma facada o irmão mais velho de 30 anos, para defender a mãe. O fato ocorreu por volta das 20 horas de sábado (25) pela Avenida 4 do bairro Terra Nova. A vítima foi identificada como sendo Iuri Murilo Bertolini.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe relatou para uma equipe policial que o seu filho de 30 anos após brigar com o vizinho voltou para dentro da residência, pegou uma faca na cozinha e ao sair para a rua ela entrou na frente para impedir a ação. Neste momento o filho apontou a faca na direção dela e mediante ameaça disse que se não saísse da frente mataria o vizinho e depois ela.

O filho de 13 anos da mulher ao presenciar toda a ação do seu irmão e para protegê-la, pegou uma faca e desferiu um golpe na altura do pescoço dele. Após ser golpeado, a mãe com a ajuda de vizinhos socorreu o filho mais velho até a UPA da Avenida 29, onde não resistiu aos ferimentos e vindo a óbito. Foi constatado que a facada atingiu a região cervical da vítima.

A mãe relatou aos policiais que não era a primeira vez que seu filho mais velho a ameaçava, e que já havia registrado boletim de ocorrência contra ele. Ela disse ainda que o filho mais novo já presenciou as ameaças do mais velho e que temendo algo pior desferiu a facada para protegê-la.

Na delegacia o menor foi ouvido pelo delegado plantonista que registrou a ocorrência de homicídio e o liberando por legítima defesa para sua mãe que assinou um termo de compromisso que o filho irá se apresentar na Promotoria da Infância e Juventude de Rio Claro quando solicitado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.