A cidade de Cordeirópolis está de luto após a notícia na manhã desta segunda-feira (5) da morte do menino Lucas Santos de apenas 11 anos. A criança estava internada desde a última quarta-feira (28) na Santa Casa de Limeira em estado gravíssimo e já tinha passado por uma cirurgia.

Acidente

Lucas estava em um carro junto com o irmão mais novo e a mãe que dirigia. Ao passar na Avenida Aristeu Marcicano, no bairro São José, o veículo foi atingido na traseira por um outro carro em alta velocidade. O impacto foi tão forte que Lucas foi arremessado pela janela e caiu na rua. De acordo com informações da Guarda Municipal, o motorista que ocasionou a batida tem 19 anos e não tinha habilitação. Ele se assustou com policiais e passou a fugir pelas ruas do bairro para não ser abordado. Após o acidente ele foi preso em flagrante.

Morte cerebral

Entre os passageiros do carro, Lucas foi o que ficou mais ferido. Apesar de todo os esforços dos socorristas e depois dos médicos no hospital, ele teve a morte cerebral constatada na noite de domingo (4). Diante da tragédia, a família verifica a possibilidade de doação de órgãos.

Comoção em Cordeirópolis

Desde o dia do acidente, amigos e até mesmo pessoas que nem conheciam a família fizeram uma corrente na cidade pela melhora de Lucas. Nas redes sociais foram inúmeras as manifestações de apoio e até mesmo grupo de orações de formaram.

Vídeo

Imagens de câmeras de segurança de um comércio flagraram o momento em que o carro dirigido pelo jovem sem habilitação bate em alta velocidade no veículo onde Lucas estava com a mãe e o irmão. Assista.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.