Áreas estão localizadas em frente à Avenida Marginal 1-JG, próximas à Avenida 5-JG, no Jardim Guanabara I

Vivian Guilherme

Áreas estão localizadas em frente à Avenida Marginal 1-JG, próximas à Avenida 5-JG, no Jardim Guanabara I
Áreas estão localizadas em frente à Avenida Marginal 1-JG, próximas à Avenida 5-JG, no Jardim Guanabara I

Duas áreas verdes localizadas no Jardim Guanabara I são refúgio para lazer aos moradores do bairro. Uma delas está localizada entre a Avenida Marginal 1-JG, com a Avenida 5-JG e Rua 8-JG; a outra também margeada pela Avenida Marginal 1-JG fica entre as avenidas 9-JG e 7-JG.

O JC procurou pela nomeação das áreas, se havia em decreto nome para as áreas descritas, entretanto não encontrou nenhuma lei referente aos espaços. A primeira área soma três árvores e uma banca de revistas. Sem bancos, os moradores improvisaram com alguns pedaços de madeira um espaço para se sentar.

No segundo espaço, poucas árvores estão presentes, entretanto o destaque são os diversos brinquedos que estão disponíveis para a comunidade. Apesar da boa conservação do gramado, segundo moradores, a falta de manutenção no playground é um dos problemas apontados, já que os equipamentos são confeccionados em madeira e estão suscetíveis às intempéries.

De acordo com lei aprovada e sancionada este ano pelo Executivo, todos os parquinhos do município devem receber fiscalização, tanto equipamentos em áreas privadas, quanto áreas públicas. O objetivo é evitar acidentes com crianças, como o ocorrido no ano passado com uma criança no bairro Terra Nova.

Segundo informações fornecidas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Claro, os locais seguem recebendo manutenção e limpeza periódicas dentro dos serviços da Secretaria de Manutenção e Paisagismo, que atende todas as praças do município em trabalho que é realizado por regiões e acontece ininterruptamente. Sobre melhorias previstas para os locais, a assessoria informa que, por ora, não há novos projetos para essas praças.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.