Ramon Rossi

Meio Ambiente será tema de debate nesta terça-feira (26), com a palestrante Eliana Cardoso Leite que discorrerá sobre “Florestas Urbanas no Contexto do Meio Ambiente”. Ela é graduada em Biologia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), mestre e doutora em Biologia Vegetal pela Unicamp, parecerista da Sociedade de Investigações Florestais, professora adjunta da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) campus em Sorocaba e possui vasta experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos temas: conservação da natureza, conservação e recuperação da biodiversidade florestal, unidades de conservação, mata atlântica, mata ciliar e floresta estacional.

A palestrante Lucélia Sartori falará sobre “Cidades Sustentáveis – Os desafios dos Municípios Brasileiros no Século 21”. Lucélia é formada em Direito pela UNISO (Universidade de Sorocaba) com diversos cursos na área ambiental pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e DNPM (Departamento Nacional de Proteção Mineral). Atua como perita em crimes ambientais há 14 anos e na condução de processos de licenciamentos ambientais.

Na quarta-feira (27), também às 13h30, o assunto será Desenvolvimento Econômico com o palestrante e economista Ricardo Buso que abordará o “Papel do Município no Desenvolvimento Econômico Local”. Buso é economista e pós-graduado em Administração de Marketing, pelo ISCA (Instituto Superior de Ciências Aplicadas) de Limeira/SP. Atuante em projeções e cenários macroeconômicos, também possui experiência em acompanhamento de mercados de capitais. É colunista de jornal e comentarista de economia em rádio de Araras, além de voluntário em clubes de serviços e organizações filantrópicas.

O professor Sidnei de Caria Júnior palestrará sobre “Determinantes do Desenvolvimento Socioeconômico, na teoria e na prática. Sidnei é graduado em Ciências Econômicas pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Economia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) e possui experiência com estudos econométricos setoriais e atualmente atua na área de Inovação, Competitividade Internacional, Mudança Econômica e Defasagem Tecnológica. É pesquisador do Grupo de Economia Industrial e Inovação da Universidade Estadual Paulista e Professor em tempo integral da graduação em Ciências Econômicas da FHO (Fundação Hermínio Ometto) onde coordena o Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas.

Também na quarta-feira (27), o evento contará com a participação especial do Professor Mestre Fernando da Silva Pereira, atual Coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FHO.

O Programa “Avança Araras” tem alcançado o objetivo de promover debates com a participação popular visando o rumo da cidade de Araras até 2030, buscando exemplo de boas práticas e soluções para os desafios. Nas palestras, o público presente poderá interagir com o vereador Felipe Dezotti Beloto e com os palestrantes, com perguntas, reflexões e apontamentos para nortear políticas públicas da cidade a médio e longo prazo. Todos os presentes poderão solicitar certificado digital. As palestras serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da net, no site, Facebook e Youtube do Legislativo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.