Com medo de sofrer assaltos, motoboys de RC decidem não fazer entregas na região do Bonsucesso

Carine Corrêa

Com medo de sofrer assaltos, motoboys de RC decidem não fazer entregas na região do Bonsucesso
Com medo de sofrer assaltos, motoboys de RC decidem não fazer entregas na região do Bonsucesso (Foto: Arquivo JC)

A média de assaltos que os motoboys de Rio Claro estão sofrendo na região do bairro Bonsucesso é de um roubo por dia, segundo Rogério Leite, presidente do Sindimoto Rio Claro e Região. Ele detalha que os ataques contra os motoboys têm ocorrido principalmente no pontilhão e, por esse motivo, a categoria decidiu suspender as entregas nos bairros daquela região.

Representante dos motoboys diz que não há ainda previsão de retomar entregas.

“Estamos fazendo esse apelo para conscientizar a população. Somos pais de família e estamos sendo assaltados com frequência naqueles bairros. Os ladrões abordam os motoboys e roubam desde objetos pessoais, até carteira e a moto. Não queremos deixar de prestar o serviço para a comunidade, só que estamos sendo uma ‘presa fácil’ e precisamos preservar a nossa segurança”, diz Rogério.

A reportagem do JC entrou em contato com uma farmácia situada na Rua 14. Um funcionário informou que a entrega está ocorrendo naquela região, mas que há dois dias um motoqueiro da farmácia foi assaltado. “Se continuar assim, suspenderemos”, pontuou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.