O município de Rio Claro tem novo secretário de Saúde. O médico José Badra Neto, que respondia pela diretoria clínica da Fundação de Saúde de Rio Claro, assume o cargo interinamente em substituição ao advogado Djair Cláudio Francisco, conforme o JC noticiou em primeira mão. 

A mudança foi anunciada na tarde desta sexta-feira (8) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que destacou que, a partir de agora, a saúde de Rio Claro entra num novo momento. “A nova gestão vem para colocar a saúde pública da cidade num novo patamar, em benefício das milhares de pessoas que utilizam os serviços”, afirmou.

Juninho lembrou que o atual governo herdou um sistema caótico e que teve de trabalhar muito para mudar este quadro, que tinha 37.000 pessoas nas filas de espera, construções de unidades de saúde abandonadas, dívida com a Santa Casa e prédios públicos precisando de reformas, entre outros problemas.

Ao citar os resultados positivos conseguidos nos dois primeiros anos de governo, o prefeito ressaltou o programa Farmácia Todo Dia, as carretas do Mais Saúde, as novas unidades de saúde, a reestruturação do laboratório de análises clínicas, os novos aparelhos de raios-x para o setor de emergência, o pagamento de dívida com a Santa Casa e outras conquistas da rede pública municipal de saúde. “Djair deu grande contribuição nesse período, com seu perfil de gestor sério e incansável, realizou um trabalho que agora nos permite avançar para novas etapas, visando sempre a melhoria do atendimento aqueles que mais precisam”, afirmou.

“Reconhecemos que nestes dois primeiros anos de governo a saúde de Rio Claro melhorou bastante, mas chegou o momento de novos avanços e, para isto, entendemos a necessidade de promover mudanças”, disse o prefeito Juninho.

Nascido em Rio Claro, José Badra Neto, 51 anos, cursou medicina no Rio de Janeiro, onde fez pós-graduação em ginecologia e em obstetrícia na enfermaria da Santa Casa de Misericórdia. Serviu como oficial médico na Policlínica Militar na Praia Vermelha, também no Rio de Janeiro. Posteriormente cursou graduação em Medicina do Trabalho. Durante período acadêmico foi concursado como acadêmico da Urgência e Emergência do Hospital Estadual Getúlio Vargas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Daae faz reparo emergencial de rede em Ajapi

Adolescente recebe ajuda após ficar perdido

Rio Claro abre centro de informações sobre dengue