Folhapress

O McDonald’s resolveu parar de vender os sanduíches da linha Novos McPicanha em todo o Brasil. Os lanches viraram polêmica nesta quinta-feira (28), quando a empresa recebeu uma notificação do Ministério da Justiça após confirmar publicamente que os sanduíches não são feitos com picanha, mas com um molho aromatizado.

O assunto repercutiu nas redes sociais, especialmente após a nota divulgada pela imprensa em que a rede de lanchonetes disse que “a marca lamenta que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informa que novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas”.

Nesta sexta (29) os lanches da linha Novos McPicanha sumiram dos cardápios digitais e dos restaurantes de todo o país. Quando questionada se pretende retornar com a venda dos lanches com uma nova campanha publicitária, a empresa informou, em nota que está “avaliando os próximos passos.”

Segundo a empresa, “a plataforma recém-lançada denominada Novos McPicanha teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)”.

O Ministério da Justiça deu um prazo de dez dias para que a empresa envie esclarecimentos sobre possível propaganda enganosa, afirma em nota a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada à pasta.

A venda dos lanches já haviam sido suspensas pelo Procon-DF e, a empresa, notificada a dar respostas sobre a publicidade e composição dos sanduíches até o dia 2 de maio pelo Procon-SP .

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.