Da Redação

Elaborado pelo diretor de criação Clewerson Saremba, o projeto “Arte a Bordo”, que pretende reformar vagões de trem na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro para transformá-los em salas de aula de desenho, recebeu apoio de importantes nomes da cultura brasileira, além de rio-clarenses que acreditam na iniciativa como uma solução para o espaço ocioso da antiga Estação.

Rio-clarenses e grandes nomes da cultura brasileira manifestaram apoio para a realização do projeto Arte a Bordo
Rio-clarenses e grandes nomes da cultura brasileira manifestaram apoio para a realização do projeto Arte a Bordo

Nos vídeos, que podem ser conferidos no canal do projeto no YouTube, o quadrinista Mauricio de Sousa, o presidente da associação dos cartunistas do Brasil, Jal, e o artista Daniel Azulay manifestam apoio à causa.

“Este projeto vai pegar alguns trens que estão paradinhos no pátio há algum tempo e vai transformá-los em uma coisa útil. Proporcionar arte à criançada, jovens e adultos. Cada um deles vai virar uma escolinha de arte”, argumenta Mauricio de Sousa, pai da Turma da Monica, no vídeo.

De Rio Claro, o projeto já recebeu apoio em vídeo de Du Scatolin e Lucas Carvalho, da Voo Propaganda, e de Erica Rossini Saremba. Se você acha o projeto importante para a cidade, grave um vídeo com o seu apoio e envie para o e-mail [email protected].

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.