Divulgação

Localizada na região metropolitana de São Paulo, a apenas 27,1 km da capital, a Prefeitura de Mauá lançou concurso com 179 vagas e formação de cadastro reserva (CR) para o cargo de professor substituto em diversas especialidades.

Os aprovados no concurso serão contratados pelo período de um ano e atuarão na substituição de professores titulares, em casos de afastamento ou impedimento legal; ou ainda para ocupar classes vagas quando da inexistência de candidato aprovado e classificado em concurso público ou quando esgotadas as possibilidades de oferta de carga suplementar aos docentes da rede municipal de Mauá.

Vagas de professor

Para concorrer ao posto de professor I (169 vagas) é preciso ter ensino superior – licenciatura em pedagogia ou curso normal superior ou complementação pedagógica com habilitação de grau superior.

Para a carreira de professor II das disciplinas de sociologia (CR), química (CR), português (CR), matemática (CR), inglês (CR), história (CR), geografia (CR), física (CR), filosofia (CR), espanhol (CR), educação física (CR), ciências (CR), biologia (CR) e artes (CR), o edital do concurso de Mauá exige que o concorrente tenha licenciatura plena na área de atuação.

Já as colocações de professor II nas modalidades de educação especial inclusiva (8) e educação especial – deficiência visual (2), pedem licenciatura plena em pedagogia com especialização na área. Os salários oferecidos pela Prefeitura de Mauá ficam entre R$ 1.911,80 e R$ 3.476 mensais, de acordo com a jornada de trabalho que varia de 22h a 40h por semana.

Inscrições

As inscrições no concurso seguem abertas até o dia 24 de novembro, no site da banca Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).