O monumento está localizado na lateral da Igreja Matriz São João Batista, na Rua 6 esquina da Avenida 3

A Matriz São João Batista está em festa, e não é por menos. A tradicional quermesse em celebração ao padroeiro é retomada neste sábado, a partir das 19h. É a primeira vez que é realizada a festividade após dois anos de pandemia. Carlos Alberto Stecca, representante da comissão de festas da igreja, falou no programa Giro de Sexta, nas redes sociais do JC ontem (3), sobre a programação.

“A festa é maravilhosa, feita com muito carinho. Terá todas as barracas. São vários produtos que disponibilizamos para as pessoas que participam”, comenta. Entre as delícias típicas estão os famosos caldos. “Os caldos são o carro-chefe da nossa quermesse. A equipe já está preparando. Ao lado da barraca do caldo terá a barraca do milho, com curau, pamonha, suco de milho, e espiga”, indica.

A festa também contará com barracas de doces, porções, salgados, cachorro-quente, espetinhos, pastel, churros, bebidas em geral, quentão, vinho quente e chopp.

Programação

A comemoração religiosa será nos dias 21, 22 e 23 de junho, às 19h30, com missas do Tríduo de São João Batista. No dia 24, Dia de São João, às 18h tem início a missa solene de São João Batista presidida por Dom Devair, bispo da Diocese de Piracicaba.

A quermesse acontece ao longo de todo o mês de junho nos dias 4, 5, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23, 24, 25 e 26, sempre a partir das 19h com barracas típicas e música ao vivo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.