Divulgação

O município de Rio Claro inicia no dia 1º de dezembro, terça-feira, o período de matrículas para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino, em cursos supletivos. Para quem deixou os estudos, é a oportunidade de voltar à sala de aula e completar, ou começar, o Ensino Fundamental.

As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de dezembro e depois entre os dias 19 e 29 de janeiro. O atendimento será feito nas unidades que oferecem a EJA, das 7 horas às 11h30 e as das 13 horas às 17 horas. Os interessados devem ter idade a partir de 15 anos.

A prefeitura oferece vagas para a EJA 1, que corresponde ao ensino da primeira à quarta série, e para a EJA 2, equivalente à grade curricular desenvolvida entre a quinta e oitava série.

Para fazer a matrícula é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do RG e cópia do comprovante de endereço (conta de água ou luz) e histórico escolar ou declaração de escolaridade original.

Cada módulo da EJA, que equivale a um ano letivo, dura seis meses. Seis unidades​ municipais​ de ensino oferecem a Educação de Jovens e Adultos em Rio Claro. Nas escolas Armando Grisi, Caic, Marcelo Schmidt, Sérgio Hernani Fittipaldi e Sylvio de Araújo acontecem aulas de EJA 1 e EJA 2. Na escola Victorino Machado é oferecida apenas EJA 1.

Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que fica no Núcleo Administrativo Municipal (NAM, Rua 6, 3265, Alto de Santana). O telefone é 3526-7250.

A Educação de Jovens e Adultos é ferramenta fundamental do município no combate ao analfabetismo. Rio Claro foi contemplado em 2014 com o selo “Município Livre do Analfabetismo” por ser uma das poucas cidades brasileiras a superar a meta de 96% da população alfabetizada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.