Divulgação

O município de Rio Claro recebe até o próximo dia 22 de julho as matrículas para novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino, em cursos supletivos. Para quem deixou os estudos, é a oportunidade de voltar à sala de aula e completar, ou começar, o Ensino Fundamental.

As matrículas podem ser feitas até dia 22 de julho nas unidades que oferecem a EJA, das 7 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas. Os interessados devem ter idade a partir de 15 anos. A prefeitura oferece vagas para a EJA 1, que corresponde ao ensino da primeira à quarta série, e para a EJA 2, equivalente à grade curricular desenvolvida entre a quinta e oitava série.

Para fazer a matrícula é preciso levar cópia da certidão de nascimento ou de casamento, cópia do RG e cópia do comprovante de endereço (conta de água ou luz) e histórico escolar ou declaração de escolaridade original.

Cada módulo da EJA, que equivale a um ano letivo, dura seis meses. Seis unidades de ensino municipal oferecem a Educação de Jovens e Adultos em Rio Claro.

Nas escolas Armando Grisi, Caic, Marcello Schmidt, Sérgio Hernani Fittipaldi e Sylvio de Araújo acontecem aulas de EJA 1 e EJA 2. Na escola Victorino Machado é oferecida apenas EJA 1.

Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que fica no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), situado na Rua 6, número 3.265, Alto de Santana. O telefone é 3526-7250.

A Educação de Jovens e Adultos é ferramenta fundamental do município no combate ao analfabetismo. Rio Claro foi contemplado em 2014 com o selo “Município Livre do Analfabetismo” por ser uma das poucas cidades brasileiras a superar a meta de 96% da população alfabetizada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.