A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal prendeu no começo da noite de terça-feira (25) um homem por violência doméstica pelo bairro Maria Cristina.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Central de Comunicação da GCM recebeu chamado informando que pelo referido bairro estava ocorrendo uma briga de casal em uma residência. De imediato uma equipe foi até o local e ao chegarem ouviram gritos que confirmava a denúncia.

Em contato pela residência, as equipes foram atendidas por duas pessoas da família que autorizaram a entrada dos GCM’s. A mulher de 31 anos, chorava muito e alegava ter sido agredida fisicamente e verbalmente pelo seu marido de 52 anos, que estava visivelmente alterado, agressivo e sob efeito de bebida alcoólica.

A vítima disse ainda que não é a primeira vez que era agredida por ele, mas que nunca chegou a registrar Boletim de ocorrência.

Diante dos fatos, as partes foram conduzidas até a UPA para atendimento médico e posteriormente, ao Plantão de Polícia, já que a vítima desejava inclusive solicitar medida protetiva contra o companheiro. 

Ao ouvir as partes, e tomar ciência dos fatos, a Autoridade de Plantão registrou ocorrência de Violência Doméstica e Lesão Corporal. O agressor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da justiça. A vítima passará a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, e já solicitou junto à autoridade, a Medida Protetiva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.