Da Redação

MARIA SOLE
Ao lado de Marie, Ernani Teixeira (violino), Marcelo Modesto (violão cigano), Fernando Seifarth (músico convidado) e Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico)

Pela primeira vez no Brasil, Maria Sole e o grupo Hot Jazz Club sobem ao palco do teatro do Sesi Rio Claro neste domingo (7), às 20h.

A reunião de uma cantora de jazz de relevância internacional com o grupo de jazz cigano pioneiro no estilo no país promove espetáculo que traz a verve lírica e virtuosa do suingue europeu e releituras inusitadas de clássicos da música brasileira em versões nostálgicas e dançantes. O espetáculo agrada ao público de todas as idades. Atualmente, ícones da nova geração do jazz manouche, como Biréli Lagrène e diversos outros Hot Clubs ao redor do mundo, têm promovido gravações com cantoras de talento inquestionável.

Django Reinhardt, nome maior desse gênero, teve uma carreira exitosa, gravou ao lado de grandes cantoras nas décadas de 1930 e 1940. A experiência de Maria Sole com repertório de chanson française, de jazz clássico, sua afinidade com as canções italianas e o amor pela brasilidade encontraram no Hot Jazz Club o acompanhamento ideal para a expressão dessa diversidade musical de forma orgânica, afetuosa, coerente por meio da linguagem do jazz manouche.

Ao lado de Marie, Ernani Teixeira (violino), Marcelo Modesto (violão cigano), Fernando Seifarth (músico convidado) e Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico).

A entrada é gratuita e os ingressos foram distribuídos durante a semana na secretaria única do Sesi Rio Claro, no portão 1. E neste sábado uma hora antes do início na bilheteria, no portão 2. A classificação indicativa do evento é Livre e a duração, de 60 minutos.

O Sesi Rio Claro fica na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana. Mais informações (19) 3522 – 5650.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.