Após a vitória por 1 a 0 contra o Água Santa, João Vallim comemora a permanência do Velo Clube na série A-2 com a torcida

 

Matheus Pezzotti

Após a vitória por 1 a 0 contra o Água Santa, João Vallim comemora a permanência do Velo Clube na série A-2 com a torcida
Após a vitória por 1 a 0 contra o Água Santa, João Vallim comemora a permanência do Velo Clube na série A-2 com a torcida

Nesta semana, em entrevista para a TV da Federação Paulista de Futebol, o diretor de futebol do Velo Clube, João Marcondelli, afirmou que João Vallim vai continuar como técnico e a comissão técnica será a mesma.

Em conversa com a redação do JC, o também investidor máster do clube reiterou o discurso.

“Por enquanto o João Vallim continua. Não desvinculamos o Vallim do Velo Clube, ninguém foi desvinculado, somente duas pessoas, o preparador físico e o preparador de goleiros, Gustavo e o Agenor, que foram para o União Barbarense. Por enquanto o Vallim é o técnico. Agora, pode acontecer qualquer coisa até o início dos trabalhos, mas, se continuar como está, ele será o técnico”, afirma.

O diretor de futebol deu indícios de que Vallim deve continuar como treinador manifestando sua preferência pelo técnico.

“Eu quero que o Vallim continue, mas pode ser que daqui a dois meses ele receba uma proposta melhor e vá para outro time. Este ano, se não tenho o Vallim, era quase certo que a gente teria sido rebaixado. Começamos a montagem do elenco muito em cima da hora, restando apenas 15 dias para começar o campeonato e começamos mal. Depois acertamos, ficamos sete partidas invicto, depois perdemos algumas peças e, até remontar o time, a coisa ficou difícil, mas no final, nas duas últimas rodadas, vencemos o Guarani e o Água Santa e ficamos na série A-2”, acrescenta.

Sobre a montagem do elenco, o Rubro-Verde já acertou com sete jogadores: o meia Luiz Henrique, os volantes Samuel Oliveira, Ricardinho e Niander, o lateral-direito Mizael, o zagueiro e capitão Tiago Bernardi e o atacante Leleco. O meia Paulinho deve retornar, desde que não receba proposta para jogar fora do país.

“A apresentação desses jogadores será no começo de dezembro. Dois meses antes do campeonato é um tempo bom. O importante é segurar os jogadores que entendemos que seja bom para o elenco. Já estamos olhando jogadores, procurando montar uma estrutura para ter uma base boa já no início dos treinamentos. Primeiro estamos vendo atletas que já passaram pelo Velo, que têm identidade e gostam de jogar no clube, e depois vamos procurar contratar nas posições carentes, reformulando e melhorando. Estou correndo atrás de patrocinadores, de colocar jogadores em atividade, mas está difícil. Estamos trabalhando, tenho meus parceiros, que me ajudam, mas todos estão ficando sem parceiros hoje, até os times grandes”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest