Em 2015, Marco Aurélio renunciou ao cargo de vereador em São Paulo para ser coordenador do futebol feminino da CBF

Divulgação

Em 2015, Marco Aurélio renunciou ao cargo de vereador em São Paulo para ser coordenador do futebol feminino da CBF
Em 2015, Marco Aurélio renunciou ao cargo de vereador em São Paulo para ser coordenador do futebol feminino da CBF

Na próxima segunda-feira (5), às 20h, será realizada a palestra “Qualidade de Vida: Gestão Pessoal Esportiva” no CTP (Centro de Treinamento Personalizado), localizado na Avenida Visconde do Rio Claro, 1.318.

A palestra será proferida pelo médico de renome no cenário esportivo, Dr. Marco Aurélio Cunha Leite, especialista em medicina esportiva, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube e ex-dirigente do Tricolor Paulista.

Muitas são as dúvidas e as aspirações dos praticantes e atletas que, para conquistar seus objetivos, parecem aceitar protocolos e rotinas provenientes das mais variadas fontes de informação, tais como blogs, jornais, revistas, sites, colegas praticantes, etc. Na maioria das vezes, estas informações carecem de fundamentação técnica e científica confiável. A questão essencial que permanecesse é: como administrar a prática esportiva para melhora do desempenho e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade vida em longo prazo?

A palestra “Qualidade de Vida: Gestão Pessoal Esportiva” tem como objetivo principal explorar e debater o tema e o questionamento apontado em duas perspectivas, sendo: a primeira do atleta e sua gestão pessoal, que aborda tópicos de como entender os sintomas do nosso organismo, quando devemos procurar assistência médica, o que é overtraining e como isso pode ser prejudicial; e também a do profissional da saúde e a gestão do atleta, que aborda como reconhecer os sinais do organismo do atleta, quais ferramentas utilizar para melhorar a qualidade de vida do mesmo e seu desempenho, utilizando alternativas de fácil acesso.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente no CTP. Dúvidas e mais informações pelo telefone (19) 3532-3564.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Portões do estádio Benitão serão abertos às 13h30