O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que a partir das 7 horas desta terça-feira (26) será feita uma manutenção elétrica programada na central de distribuição da Estação de Tratamento de Água (ETA 2), localizada no Distrito Industrial, o que poderá comprometer o abastecimento de água em alguns bairros da cidade. “O serviço será realizado pela concessionária de energia elétrica, que fará a troca de dois transformadores, ambos danificados por pequenos animais que procuravam abrigo no local”, comenta o superintendente do Daae, Ricardo Pires de Oliveira.

Com essa paralisação deve ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Alto do Santana, Jardim das Nações 1 e 2, Vila Olinda, Palmeiras, Guanabara, Bonsucesso, Village, Panorama, Maria Cristina, Cidade Azul, Jardim Azul, Boa Vista, Paulista 2, Centenário, Nova Rio Claro, Jardim Brasília, Figueira, São Paulo, Wenzel, Novo Wenzel, Santa Elisa, Terra Nova, Recanto Paraíso, Parque Universitário, Parque São Jorge, Matheus Manieiro, BNH, Bom Retiro, Condomínio Residencial São Paulo Home, Paineiras e Benjamin de Castro.

A concessionária de energia estima concluir o serviço é até o final da manhã desta terça-feira. Somente após a conclusão desse trabalho que a equipe de manutenção da autarquia terá condições de religar a central de distribuição e iniciar os procedimentos necessários para normalizar o abastecimento de água. O Daae informa que a previsão para normalizar a pressurização e o fornecimento de água em todos os bairros afetados é até o final da tarde desta terça-feira.

Nesse período de espera, a autarquia orienta que os consumidores redobrem a atenção para o uso racional da água. O Daae reforça a orientação para que os moradores tenham reservatório de água em seus imóveis. As populares “caixas d’água” são importantes para reduzir transtornos em caso de interrupção no fornecimento. Além disso, a instalação de reservatórios nas residências é obrigatória, conforme estabelece o Código Sanitário Estadual.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.