Profissionais fazem a manutenção da iluminação pública de Rio Claro

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

A ampliação dos canais de comunicação para que a comunidade faça suas solicitações tem dado mais agilidade ao atendimento das demandas por manutenção na rede de iluminação pública de Rio Claro. Desde o mês passado, além do telefone, a população também pode usar a internet para pedir troca de lâmpadas.

Na terça (6) e quarta-feira (7) da última semana a Secretaria Municipal de Obras registrou pico de 232 pontos que receberam manutenção a partir de solicitações da população. “A quantidade de serviços na terça e quarta-feira mostra que a estrutura montada pelo município está adequada à demanda da comunidade por manutenção no parque de iluminação pública da cidade”, comenta o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.

Profissionais fazem a manutenção da iluminação pública de Rio Claro
Profissionais fazem a manutenção da iluminação pública de Rio Claro

Nos cinco primeiros dias úteis deste mês foram registrados no total 478 pontos de iluminação que passaram por manutenção, mais de 95 por dia em média. Além da iluminação nas vias públicas, os pedidos também podem ser feitos com relação à iluminação nas praças, que também estão recebendo os serviços de manutenção.

Já foi realizada manutenção na iluminação em 63 praças, entre elas as duas praças do distrito de Ajapi, praça da Rua 7 com a Avenida 32, praça na Rua 6 com Avenida 10, Praça 21 Irmãos Amigos (na Rua 19 com Tancredo Neves), Praça da Boa Morte (na Rua 10 com Avenida 7), praça do bairro Copacabana (na Rua 4 com Avenida 19), da Rua 5 com Avenida 33, Rua 6 com Avenida 35, Praça 9 de Julho (na Rua 2-A com 32-A), Ribeiro Mancuso (na Rua 15 com Avenida 12), Silvio Cassavia (Rua 14 com Avenida 14), praça no Jardim América, praça em frente à escola do Arco-íris, praça da Bela Vista, em frente à Unesp, duas praças em frente à antiga Unesp do bairro Santana e outras.

Além das solicitações de manutenção por telefone, (3526-7145 e 3526-7367), de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, a comunidade também pode fazer seu pedidos pela internet, com atendimento ininterrupto, de segunda a segunda-feira, 24 horas por dia. Basta entrar no site da prefeitura pelo endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

A opção pela web permite solicitar a substituição de lâmpadas queimadas, informar a existência de lâmpadas que permanecem acesas durante o dia, registrar atos de vandalismo no sistema de iluminação pública e várias outras situações que exigem manutenção.​

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.