Lucas Calore

Uma manifestação política pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e de repúdio à nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como ministro da Casa Civil, aconteceu no final da tarde deste sábado (19) em Rio Claro.

Manifestantes se reuniram na ciclovia do Aeroclube
Manifestantes se reuniram na ciclovia do Aeroclube

O ato, na Avenida Presidente Kennedy, da região sul do município, contou com a presença do movimento Vem Pra Rua, organizador do protesto, e de militâncias de oposição ao governo petista. Lideranças políticas e personalidades da sociedade rio-clarense também marcaram presença.

Segundo um dos organizadores do protesto, Luiz Jardim, cerca de 100 pessoas passaram pelo ato. Cartazes e faixas com palavras de ordem foram expostas pelos manifestantes. A PM fez policiamento no local e calculou cerca de 50 pessoas.

Onda de protestos

Vale lembrar que nas últimas semanas, duas manifestações anti-Dilma foram registradas na cidade. Neste domingo (20), um novo protesto deve ocorrer a partir das 10h novamente no Jardim Público, no Centro de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.