Foto de arquivo

Rio Claro também integra neste domingo (26) a lista dos municípios que terão uma manifestação de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O ato – convocado pelo grupo Direita Rio-Clarense e pelo diretório municipal do PSL – acontece nas dependências do Espaço Livre da Avenida Visconde, entre as avenidas 10 e 12, no bairro Santa Cruz.

O presidente do PSL Rio Claro, Fred Martins, conta que o movimento surgiu de forma orgânica antes dos integrantes do partido, a nível nacional, ir às redes sociais convocar a população. “Já na internet se organizava essa manifestação. Depois de alguns dias que tomou corpo, o senador Major Olímpio falou que estaria no ato. Em seguida, houve uma reunião em Brasília com as lideranças do PSL, o qual deixou membros do partido e filiados apoiarem o movimento”, esclarece.

De acordo com o advogado, em nenhum momento houve convocação ao ato por parte do Governo Federal em nome do presidente Bolsonaro, vice-presidente Hamilton Mourão ou ministros, “nem mesmo dos filhos do presidente”, alega Martins. “Na verdade, esse movimento, além de mostrar uma força de que os 58 milhões que votaram no Bolsonaro estão aí porque querem que o governo consiga aprovar suas propostas, o que está sendo evidente que dentro do Congresso Nacional está sofrendo resistência. Ou seja, o ato não é só em apoio ao presidente, mas sim é uma questão de interesse de todo o Brasil”, finaliza.

Já Victor Roque, um dos organizadores do grupo Direita Rio-Clarense, corrobora as declarações do membro do PSL. “Os movimentos conservadores convidam todos para apoiar o Executivo, por todas as medidas que vem tomando, pois entendemos que elegemos o presidente para ele, justamente, não se alinhar aos conchavos da velha política. Ele não tem que se curvar ao sistema, mas sim ao contrário, o qual é preciso apoiá-lo para que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal compreendam que ele foi eleito para promover essas medidas propostas, tanto a Reforma da Previdência, quanto o Pacote Anticrime e acabar com conchavos que atrapalham o andamento do Brasil”, declara.

Nesse sábado (25) ambos foram entrevistados na Rádio Excelsior Jovem Pan News, do Grupo JC de Comunicação. Acesse o canal www.youtube.com/jcrioclaro para conferir a entrevista na íntegra no programa Jornal da Manhã.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.