Mais de 30 bebês participaram do “mamaço” realizado no Lago Azul de Rio Claro no sábado (27). O evento fechou a 1ª Semana do Bebê, também chamada de Semana Verde-dourado. Durante a semana, palestras e atividades diversificadas foram realizadas nos centros de referência em assistência social (Cras) e nas unidades da rede de saúde focando a primeira infância e o aleitamento materno.

“Conseguimos atingir nosso objetivo, que era chamar a atenção da comunidade a respeito desses temas tão essenciais como os cuidados com nossos bebês e a amamentação”, comenta a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Vilma Spricigo.

O tema deste primeiro ano do evento foi “Início da vida: início de tudo”. As atividades foram fruto de ação intersecretarial. Vários setores da prefeitura participaram.

O principal objetivo do trabalho de atendimento ao público infantil é assegurar a atenção adequada a crianças de até seis anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil prioridade absoluta no município, como preconiza o Art. 227 da Constituição Federal.

A realização da prefeitura foi organizada pela Fundação Municipal de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e secretarias municipais da Educação, do Desenvolvimento Social, e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, junto com o Centro Universitário de Rio Claro – Claretiano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Nove estados anunciam Lei Seca para domingo

Aneel mantém bandeira tarifária verde para outubro