Toda comunidade de Rio Claro é convidada a participar de mais uma ação do grupo Mais Vida

Laura Tesseti

O grupo de voluntários Mais Vida de Rio Claro realiza, nesta quarta-feira (30), mais uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea para o banco nacional.

De acordo com Luciana Sartori Santos, membro do grupo e voluntária, a campanha acontece das 18 às 21 horas, no Grêmio Recreativo dos Empregados da Cia Paulista, localizado na Rua 9, 1.569, no bairro Santa Cruz, em Rio Claro.

“Para doar sangue a pessoa precisa ter de 16 a 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar em bom estado de saúde e é fundamental a apresentação de um documento com foto”, explica a voluntária.

Santos comenta ainda que para quem pretende realizar o cadastro para doação de medula óssea, a idade mínima é de 18 anos e a máxima de 55 e também é imprescindível a apresentação de um documento com foto e estar em boas condições de saúde. “Toda comunidade de Rio Claro é convidada a participar, atuamos em prol do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, que atende pacientes de Rio Claro.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.