Sete dos quinze cães do Canil Municipal que estavam para adoção na segunda edição do “Audote” encontraram novas famílias. O Evento foi realizado novamente no Lago Azul, onde inúmeras pessoas compareceram para, além de conhecer os cães, aproveitar para saber mais sobre a posse responsável e também dos animais que ficam abrigados no canil.

“As pessoas têm demonstrado muito interesse na posse responsável e também em adotar um animal. E esse acolhimento em uma nova família dará uma melhor expectativa de vida aos cães”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli, destacando que 16 cães foram adotados nas duas edições do “Audote”.

Todos os cães do evento estavam vermifugados, vacinados e castrados e tinham idade entre um a 10 anos.

“Mais um integrante para a família. Será como um filho para nós”, comenta Dayane Gomes Almeida, que adotou o cão Iuri, de um ano.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do Departamento de Proteção Animal, com apoio de grupos de proteção animal, entidades de defesa dos direitos dos animais, ONGs da cidade e patrocinadores.

Canil municipal

Outros animais também estão à espera de um lar no Canil Municipal de Rio Claro, que abriga cerca de 130 cães e 40 gatos, filhotes e adultos, aptos para adoção, além de três equinos.

Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas.

Para a visitação é obrigatório o uso de máscara, item de proteção obrigatório que deve ser usado sempre como medida de proteção ao novo coronavírus.

Para mais informações sobre adoção, o munícipe deve ligar no telefone 3532-4115, cujo atendimento é em horário comercial. Os animais podem ser vistos pela internet, na página www.facebook.com/canilrioclaro e no perfil @canilmunicipalrc, no Instagram.

A prefeitura de Rio Claro oferece ainda castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, cujo cadastro deve ser realizado pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155, de segunda à sexta, das 7 às 16 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje